conteúdo do menu
conteúdo principal
12/04/2013

Secretaria de Administração

Festimalha 2013 é lançado no Parque do Imigrante

Evento do setor malheiro de Nova Petrópolis será de 9 de maio a 9 de junho...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
As tendências da coleção outono-inverno do Festimalha 2013, que inicia já foram apresentadas. O evento de lançamento da 24ª edição do Festimalha, realizado manhã de quarta-feira, 10 de abril, no Parque Aldeia do Imigrante, foi marcado pela apresentação da campanha de divulgação do evento e por um desfile preview. O lançamento do evento contou com a presença do prefeito municipal, Régis Luiz Hahn, presidente da ACINP (Associação Comercial e Indsutrial de Nova Petrópolis), entidade que realiza o evento, Cláudio Michaelsen, além do presidente da Câmara municipal de Vereadores, Jorge Lüdke, imprensa local e Estadual e demais autoridades.
O Festimalha, que teve sua primeira edição em 1990, será realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, um pavilhão com 2,7 mil metros quadrados. No evento, coordenado por Márcio Kny, o visitante vai encontrar uma grande feira de malhas e acessórios de moda, além de praça de alimentação, espaço para recreação infantil e amplo estacionamento. Outras atrações do Festimalha serão os shows e desfiles com os lançamentos da moda outono-inverno.
Nova Petrópolis conta com 76 unidades fabris e criou o Festimalha para desenvolver seu potencial turístico, aliando a produção e comercialização das malhas que produz. O evento movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região. No ano passado, o Festimalha foi visitado por 92 mil visitantes e foram comercializadas mais de 300 mil pelas de malha tricot.
O coordenador do evento, Márcio Kny, ressaltou que a edição 2013 está repleta de novidades, “O grande diferencial esse ano serão os desfiles, que vão iniciar já na entrada do Centro de Eventos. Queremos que todo o público tenha a oportunidade de assistir os desfiles”, adiantou. Para o presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, realizar o Festimalha é uma grande responsabilidade e também uma satisfação, “É com muito orgulho que apresentamos este que promete ser um evento grandioso, de tanta importância para nova Petrópolis Esperamos que faça muito frio, para que o Festimalha possa brilhar ainda mais”, disse.
O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, destacou o evento como sendo uma conquista proveniente do esforço da população de Nova Petrópolis, “Se o Festimalha alcançou reconhecimento nacional, foi por causa do excelente trabalho dos malheiros de Nova Petrópolis. Parabéns à eles e à ACINP, pelo belo e importante evento evento que realizam”, destacou
A expectativa da organização é que 100 mil pessoas visitem a edição 2013 do evento. O Festimalha 2013 é uma realização da ACINP e tem o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS, Banrisul, Unimed Nordeste RS, Acrilan, Fiação Fides, Fios Amparo e Mecatex. Mais informações no site www.festimalha.com.br ou na ACINP, no telefone (54) 3281 1755.
Fonte:

Outras Notícias