conteúdo do menu
conteúdo principal
26/09/2016

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera de Nova Petrópolis supera todas as expectativas

6ª edição do evento reuniu mais de 42 mil pessoas de 16 a 25 de setembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil encerrou neste domingo, 25 de setembro, no Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo. Nova Petrópolis esteve ainda mais bela, colorida e perfumada durante o Festival da Primavera - Frühlingsfest. A 6ª edição do evento ocorreu de 16 a 25 de setembro, na Rua Coberta e Praça das Flores. Mais de 42 mil pessoas visitaram o evento durante dez dias de realização, superando todas as expectativas da comissão organizadora.

O comércio de plantas ornamentais, ferramentas e acessórios para paisagistas, jardineiros e amantes da arte de bem ajardinar e o volume de negócios realizado pelos expositores foi comemorado pelos participantes do evento. A criatividade dos espaços montados na Rua Coberta foi elogiada pelo público visitante.

"Nova Petrópolis merece o Frühlingsfest, justamente pelo título de Jardim da Serra Gaúcha que ostenta. O Festival da Primavera alavanca o turismo, o comércio, a hotelaria, a gastronomia e fortalece a cultura de jardins que preservamos tão lindamente", avaliou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

O último dia do Festival da Primavera proporcionou ao público, que lotou a Praça das Flores e Rua Coberta, minioficinas de "Podas de árvores e arbustos", com a Floricultura Úrsula e "Flores plásticas", com a Universidade Feevale | Reciclaudia Artesanato. Além disso, ocorreu a premiação do Concurso Fotográfico, que conferiu o 1º lugar pelo júri técnico e pelo voto popular para Salvana Pegorine dos Santos, com a foto “Fecha o guarda-chuva que o sol voltou”. Acústico Sant'Elia e Banda Leebe deram o tão ao evento neste domingo.

O 6 º Festival da Primavera – Frühlingsfest contou com 30 expositores, sendo 15 com propostas de paisagismo, três espaços institucionais e 12 estandes para comercialização de plantas ornamentais, ferramentas e acessórios para paisagistas, jardineiros e amantes da arte de bem ajardinar. Além disso, a programação contemplou apresentações culturais; 17 minioficinas sobre temas paisagísticos e de jardinagem; Parada das Flores; concurso fotográfico; Caminhada da Primavera; Networking Criando Paisagens e Caminhada Fotográfica.

O desfile temático do Festival da Primavera - Frühlingsfest consagrou-se na 6ª edição do evento como a maior Parada das Flores já realizada durante o evento mais florido do Município. Durante mais de 40 minutos, aproximadamente cinco mil pessoas desfilaram pela principal avenida da Cidade Jardim da Serra Gaúcha, no Feriado Farroupilha de 20 de setembro. Escolas, grupos de danças folclóricas e contemporâneas, entidades, empresas, Soberanas do Município, cooperativas, entre outras instituições, coloriram a Avenida 15 de Novembro com muita criatividade e alegria. O público lotou as calçadas para aplaudir a Parada das Flores do Festival da Primavera.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest 2016 foi uma realização da Associação Nova Petrópolis Taekwondo Clube e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e Piá. Foram parceiros do evento: Rota Romântica, Casa Cooperativa, Banco do Brasil, Corticeira Ecologia Cultivada, Salix Paisagismo e Meio Ambiente, Floricultura Úrsula, Escola Bom Pastor, Sítio Grünes Paradise, Emater RS, Floricultura Bom Estilo, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Benetti Paisagismo e Ecologia. O Festival da Primavera contou com o apoio de Hotel Vila Verde, Pousada dos Plátanos, Fundo de Turismo, Universidade Feevale, Rossetto Equipamentos Fotográficos, Nova Imóveis e Turismo, Turm Vídeo, Mauro Stoffel, Stoffel Digital e Estúdio Sabrina Schuster.

Para mais informações e cobertura fotográfica completa, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera e www.facebook.com/FestivaldaPrimavera.

 

FOTOS: Sabrina Schuster


Fonte:

Outras Notícias