conteúdo do menu
conteúdo principal
26/11/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Fim de semana terá Papai Noel, caminhão musical e vídeo na programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020

Assista à live em facebook.com/novapetropolisrs e prestigie as atrações presenciais de maneira segura

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A programação cultural do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá atividades presenciais e um vídeo neste fim de semana. A chegada do Papai Noel promete encantar crianças e adultos e as canções natalinas irão invadir a Avenida 15 de Novembro. Para celebrar o 1° Domingo de Advento, a magia do Natal será a temática da transmissão ao vivo que contará com mensagem ecumênica, oficina de confecção de guirlandas de Natal e músicas natalinas.

No sábado, 28 de novembro, a Banda Estribo de Prata irá entoar músicas natalinas pela Avenida 15 de Novembro, no Caminhão Musical. A partir das 17h30min, o músicos tocarão os clássicos “Noite Feliz”, “Então é Natal”, “Bate o sino” e canções gaúchas com temas natalinos como “Mate da Esperança”, “O Homem do Pala Branco” e “Aleluia”, para espalhar a magia do Natal pela principal avenida de Nova Petrópolis. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

O Papai Noel chega a Nova Petrópolis no domingo, 29 de novembro. O bom velhinho irá receber crianças e adultos na Rua Coberta, das 9h às 11h30min e das 15h às 17h30min, para tirar fotos à distância e receber os pedidos de natal. É obrigatório o uso de máscara na Casa do Papai Noel e o distanciamento interpessoal deverá ser respeitado no espaço.

O I Domingo de Advento será celebrado com uma live transmitida na página do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis. A equipe ecumênica trará uma mensagem de reflexão sobre a data. A decoradora Márcia Grings e sua neta irão ensinar o público a produzir uma linda guirlanda natalina, ao som das irmãs Elena e Luciane Pellenz. Assista em facebook.com/novapetropolisrs.

“O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é tradicionalmente um evento celebrado em família e, em 2020, mesmo com a pandemia, os moradores e visitantes poderão acompanhar a programação do evento de suas casas. Convidamos a todos para assistirem as transmissões e acompanharem as atrações presenciais de maneira segura, cumprindo com as determinações de proteção contra a COVID-19”, enfatiza a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

Aproveite a decoração do Natal no Jardim da Serra Gaúcha com a temática dos Globos de Neve, que adornam as rótulas da avenida. Os principais pontos da cidade estão enfeitados para receber os visitantes e encantar os moradores. Até 15 de janeiro, os itens natalinos estarão expostos para apreciação do público.

O evento conta também com a tradicional Feira de Produtos Natalinos – Weihnachtsmarkt, na Rua Coberta. Artesãos comercializam presentes, decorações natalinas e outros itens variados de confecção própria até 15 de janeiro de 2021. A feira está aberta de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta-feira a domingo, das 8h às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 17h, e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, das 13h às 18h. Para acessar o espaço é obrigatório o uso de máscara e é permitido, no máximo, três pessoas no estande.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e organizado por comissão específica, formada por representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Associação dos Municípios da Rota Romântica, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sicredi Pioneira RS e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura e Desporto.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis é a proponente do evento natalino que conta com com o patrocínio de Sicredi, Cooperativa Piá, Intuição, Minosso Instalações Elétricas e apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Centro de Pinturas e Buhs Comércio de Papéis.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br.  Acesse mais notícias e informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 

28 novembro – Sábado

17h30min - Caminhão Musical com Estribo de Prata – ao longo da Avenida 15 de Novembro

Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 

29 novembro – l Domingo de Advento

9h às 11h30min - Ação com Papai Noel* – Rua Coberta

15h às 17h30min - Ação com Papai Noel* – Rua Coberta

19h – Mensagem ecumênica, oficina de confecção de guirlandas de Natal e músicas natalinas com Elena Pellenz - Assista em @novapetropolisrs no Facebook

 

* Obrigatório uso de máscara

** Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

 

FOTO: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP

Outras Notícias