conteúdo do menu
conteúdo principal
03/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Fiscalização Municipal terá plantão das 10h às 16h nos fins de semana em Nova Petrópolis

Equipe do Disque Coronavírus passa a atender a comunidade de segunda a sexta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis segue atuante no combate à Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa contatos do setor de Fiscalização Municipal e alterações no horário de atendimento do Disque Coronavírus. A Administração Municipal reforça o pedido para que a comunidade cumpra os protocolos de prevenção ao novo coronavírus para manutenção da saúde dos munícipes.

A partir de julho, a equipe de profissionais do Disque Coronavírus atenderá a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, para orientações, identificação de novos casos de síndrome gripal e outros assuntos relacionados à pandemia. Pessoas com síndrome gripal ou que apresentam sintomas da Covid-19 podem entrar em contato com a equipe do Disque Coronavírus pelo fone (54) 9-9983-7163 ou (54) 3298-2650 – ramal 221. À noite e nos fins de semana, o Hospital Nova Petrópolis é referência para atendimentos de urgência.

A Fiscalização Municipal atende denúncias e presta informações e esclarecimentos sobre os protocolos e portarias que estão em vigor pelos telefones (54) 3281-8422 e (54) 3298-2664, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Durante a pandemia, nos fins de semana, as denúncias do não cumprimento de normas por parte dos estabelecimentos podem ser feitas para os fones (54) 9-9704-8947 ou (54) 9-9981-9598, das 10h às 16h, por chamada ou conversa no WhatsApp.

“Esses números para denúncias são importantes para centralizar os relatos de casos de descumprimento das normas estabelecidas pelos protocolos de contenção da transmissão do novo coronavírus para os fiscais Municipais que têm conhecimento das obrigatoriedades e poderão orientar e, se necessário, autuar os responsáveis”, ressalta a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires. “Se cada um cumprir com as suas responsabilidades no combate ao novo coronavírus, não será necessária a aplicação de multas e penalidades por parte dos fiscais Municipais. Destaco que o papel desses profissionais é garantir que as normas de prevenção à Covid-19 sejam cumpridas, para a manutenção da saúde da nossa população”, enfatiza a secretária.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias