conteúdo do menu
conteúdo principal
24/01/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Formação Pedagógica marca retorno das atividades na Educação Infantil

Professores e funcionários de Escolas Municipais participaram de capacitação no Plenarinho da ACINP

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aproximadamente 150 profissionais que atuam na Educação Infantil de Nova Petrópolis participaram da Formação Pedagógica, atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto nos dias 20 e 21 de janeiro. Professoras, equipes diretivas, técnicas de desenvolvimento infantil e auxiliares de desenvolvimento infantil, tiveram a oportunidade de assistir palestras e participar de atividades em grupo nos dois dias de Formação Pedagógica, atividade realizada no Plenarinho da ACINP.

Assuntos como acolhimento e adaptação na Educação Infantil, relações entre criança e adulto, bem como cuidados com o repouso, higiene e alimentação das crianças, foram alguns dos temas explanados na palestra da Mestre em Educação pela UFRGS, Ana Cristina del Grande Guaraldo. Aspectos da linguagem, aprendizagem e psicomotricidade das crianças, assim como a importância do brincar e processos inclusivos, foram exemplos dos assuntos explorados na palestra da coordenadora do Centro de Estudos Paulo César D´Avila Brandão, do Centro Lydia Coriat de Porto Alegre,  Zulema Garcia Yañez.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, acompanhado do secretário da pasta, Ricardo Lawrenz, marcaram presença na atividade. O presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA), José Luiz Cegoni e o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, João Paulo Viana, participaram do ato de abertura do evento, organizado pela assessora pedagógica Cristiane Kieling, pela psicóloga Marina Camelo e pela coordenadora da Educação Infantil Andréia Michaelsen de Oliveira, integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Oito Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) retomaram as atividades no dia 22 de janeiro em Nova Petrópolis. Aproximadamente 1.100 crianças de 0 a 6 anos voltaram para as salas de aula e são atendidas por 150 profisisonais da Educação Infantil.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias