conteúdo do menu
conteúdo principal
09/03/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno promove acolhimento na UBS Centro

Atendimento apoia mães, pais e bebês com informações e manejo da amamentação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA) iniciou, em março, um acolhimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro todas as quartas-feiras, das 7h30min às 11h30min. O objetivo deste atendimento é apoiar as mães, pais e bebês com informações e manejo da amamentação.

O GAAMA existe desde 2014 e desenvolve a promoção e proteção do aleitamento materno na rede de atenção básica do Município. Em 2018, Nova Petrópolis aprovou a Política Intersetorial de Aleitamento Materno. Esses atendimentos na UBS Centro, nas quartas-feiras pela manhã, fazem parte da ampliação das atividades do GAAMA para garantir a implementação dessa lei. O GAAMA também realiza capacitações para profissionais e comunidade, apoio às equipes de saúde da família, visitas domiciliares, eventos, seminários, entre outros. 

O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno é formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e um voluntária da comunidade, são elas: pediatra, Ágatha Roçadas; psicóloga, Carina Corrêa; dentista, Daniela Aumond; técnica em enfermagem, Juliana Blauth; médica de família, Karin Luckow Eichler; nutricionista, Manoela de Oliveira; fonoaudióloga, Suziane Klein, e consultora em amamentação, Vanessa Streck.

Mais informações sobre o GAAMA pelo fone (54) 3298-2650 ou gaama@novapetropolis.rs.gov.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias