conteúdo do menu
conteúdo principal
05/10/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Imunização contra poliomielite e multivacinação ocorre durante todo mês de outubro

17 de outubro será o Dia “D” de vacinação de crianças e adolescentes

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis iniciaram a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação nesta segunda-feira, 5 de outubro. Durante todo o mês, pais e responsáveis podem levar crianças para receber o reforço contra a paralisia infantil e fazer a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. No dia 17 de outubro, será o Dia “D” da mobilização nacional.

Em crianças de um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias serão aplicadas duas gotas de reforço da pólio, que previne contra a paralisia infantil, e também será revisada a carteirinha de vacinação. A multivacinação é direcionada a crianças e adolescentes, de cinco a 14 anos, 11 meses e 29 dias, para atualização da caderneta de vacinação.

Em Nova Petrópolis, as doses das vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante todo o mês, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro o horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Nas UBSs dos bairros, o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.

No dia 17 de outubro, as UBSs dos bairros estarão abertas das 8h às 11h30min. A Unidade Básica de Saúde do Centro terá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Devido à pandemia da Covid-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A caderneta de vacinação, o documento de identidade e o cartão SUS devem ser apresentados para aplicação das doses.

“É importante que as crianças e adolescentes do Município recebam as doses das vacinas e mantenham atualizada a caderneta para promover a saúde da população. As equipes de saúde manterão todos os cuidados necessários para proteção das pessoas nas UBSs, por isso, contamos com a colaboração da comunidade para que utilizem máscara e sigam as orientações. Busque a sua unidade de referência o quanto antes para evitar aglomerações no Dia D e nos últimos dias do mês de outubro”, destaca a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias