conteúdo do menu
conteúdo principal
21/07/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Labirinto Verde de Nova Petrópolis recebe calçamento interno

Obra de melhoria no atrativo turístico mais visitado do Município está em andamento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A obra de instalação do calçamento interno do Labirinto Verde está em andamento em Nova Petrópolis. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, investe na melhoria para conservação e preservação dos ciprestes que formam o desenho do atrativo turístico e para oferecer uma experiência melhor aos moradores e visitantes.

Aproximadamente 150 metros de pavimento por um metro de largura está sendo instalado no Labirinto Verde, na primeira etapa da obra. A empresa TRV Empreiteira de Calçamento e Muros Ltda. presta o serviço e o fornecimento de materiais pelo valor de R$ 52,00 o metro, conforme registro de preços. A segunda etapa será encaminhada após a conclusão da primeira parte. O atrativo já recebeu melhorias na estrutura central do Labirinto Verde, com a instalação de corrimão e a inclusão de mais níveis e maior largura aos degraus. Estas reformas foram realizadas por funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em junho.

“O calçamento no Labirinto Verde será importante para manutenção das plantas que formam o espaço. Com a limitação do bloqueto, conseguiremos adubar os ciprestes com mais eficácia, porque o material permanecerá mais tempo agindo na raiz das plantas. Isso não acontecia antes devido à movimentação das britas gerada pelo fluxo de visitantes. Além disso, o bloqueto permite a irrigação do solo e escoamento da água que também ajudarão a manter as plantas mais saudáveis”, explica o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius da Silva.

A secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva, destaca que a obra está sendo realizada durante a pandemia para aproveitar que o atrativo turístico está fechado. “Depois que tudo passar, turistas e moradores poderão ter uma experiência melhor no Labirinto Verde de Nova Petrópolis”, enfatiza Roberta.

Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br para mais informações. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP

Outras Notícias