conteúdo do menu
conteúdo principal
31/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra permanece em Bandeira Vermelha

Observatório Regional da Saúde Macrosserra irá recorrer

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A classificação preliminar das regiões do RS, de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 31 de julho. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, permanece classificada com a Bandeira Vermelha. O Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra - irá recorrer e pedir a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja.

Nova Petrópolis não poderá operar com os protocolos de Bandeira Laranja, pois não se enquadra na Regra 0-0, que permite os Municípios que não tiveram nenhuma internação ou óbito por Covid-19 registrada nos últimos 14 dias operarem com protocolos de bandeira inferior à da região pertencente. O Município teve um paciente internado dia 19 de julho como suspeito para COVID-19, que permaneceu no hospital até 25 de julho. Além deste, no dia 23 de julho, outro paciente foi internado e teve alta dia 27. Hoje, Nova Petrópolis possui um paciente internado em UTI suspeito e outro em leito clínico com suspeita, aguardando o resultado dos testes.

A decisão do Governador, após avaliar os recursos, será anunciada na segunda-feira, dia 3 de agosto, e passa a valer a partir da próxima terça-feira, 4 de agosto. Até lá, Nova Petrópolis permanece atendendo os protocolos da Bandeira Vermelha. As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Vermelha e ao Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Documentos

Outras Notícias