conteúdo do menu
conteúdo principal
28/12/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra permanece em Bandeira Vermelha até 4 de janeiro

Municípios da Macrosserra seguem adotando os protocolos do Modelo de Cogestão

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O último mapa definitivo das regiões do RS de 2020, de acordo com a classificação das Bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 28 de dezembro. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, está classificada com a Bandeira Vermelha. Os protocolos do Modelo de Cogestão permanecem em vigor no Município até 4 de janeiro de 2021.

Excepcionalmente na próxima semana, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado do RS será divulgado no site do Governo do Estado às 19h, no dia 1º de janeiro, para consultar, acesse: www.estado.rs.gov.br.

Diante da possibilidade de adotar o Modelo de Cogestão e considerando o delicado momento da Região e o Estado do RS, o Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra não ingressou com recurso de reconsideração à Bandeira Laranja.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda a comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. O Poder Público determinou a intensificação da Fiscalização Municipal, inclusive, com plantões noturnos.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Documentos

Outras Notícias