conteúdo do menu
conteúdo principal
16/11/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Macrorregião Serra retorna à Bandeira Laranja no mapa definitivo do RS

Região foi classificada em Bandeira Vermelha no mapa preliminar de 13 de novembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O mapa definitivo das regiões do RS, de acordo com a classificação das Bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 16 de novembro. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, conseguiu reverter a posição preliminar e foi classificada com a Bandeira Laranja. Os protocolos da Bandeira Laranja já estão em vigor no Município e seguem até 23 de novembro.

A elevação das internações em UTI COVID e o alto índice de contaminação registrado em cidades como Gramado, Canela e Nova Petrópolis, contabilizados na Macrorregião Serra motivaram a classificação preliminar na Bandeira Vermelha no dia 13 de novembro. Porém, o Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra recorreu da decisão e solicitou ao Governo Estadual a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja. O recurso discutiu ativos, novas hospitalizações, leitos clínicos, capacidade de atendimento e leitos livres.

As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja, pelo Decreto Estadual 55.240/2020, pelo Decreto Municipal nº 096/2020 e pelas Portarias Municipais, que instituem protocolos de boas práticas para a prevenção do novo coronavírus – COVID-19 em Nova Petrópolis, seguem em vigor no Município até 23 de novembro ou enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é fundamental para a manutenção da Região na Bandeira Laranja.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias