conteúdo do menu
conteúdo principal
26/09/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Mais de 150 jovens são dispensados do serviço militar em Nova Petrópolis

Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu sábado no Centro de Eventos...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A cerimônia cívico-militar de compromisso à bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação aos jovens dispensados do serviço militar inicial foi realizada no último sábado, 24, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais de 150 jovens foram dispensados.

O Juramento à Bandeira para alistados que nasceram em 1998 ou antes contou com a presença do presidente da Junta Militar de Nova Petrópolis em Exercício, vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; do capitão da Brigada Militar, Jorge Laurício Mascarin, que representou o 2º Tenente Fábio Guedes, Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar da 8ª Circunscrição de Serviço Militar, de Caxias do Sul; e, do secretário da Junta Militar, Jorge Deppe.

O presidente da Junta Militar de Nova Petrópolis em Exercício, vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann foi enfático em seu pronunciamento. “O desejo que temos de ver uma pátria próspera, saudável, honesta e culta não se realizará se os senhores não dedicarem as suas próprias vidas para isso. O dia todo e todos os dias, em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, estamos tecendo a nossa realidade, nosso presente e o nosso futuro. Desta forma, os interesses da Pátria passam obrigatoriamente pelas suas mãos. Se os senhores escolhem prosseguir nos estudos e se qualificarem, os indicadores da educação brasileira melhoram e é a mão-de-obra do Brasil que se qualifica. Quando os senhores evitam excessos de alimentação e bebida alcoólica, praticam atividade física regularmente e não fumam, é a população brasileira que fica mais saudável. Se os senhores souberem que “voto vendido elege bandido” e pesquisarem a história daqueles que se candidatam em uma eleição, é a política brasileira que fica menos corrupta. Se respeitarem crianças e idosos, e se forem voluntários em ações para os mais necessitados, é a nossa cidadania que fica mais forte”, declarou ao salientar que “o compromisso com o serviço militar obrigatório pode encerrar-se aqui, mas o compromisso com a Pátria está apenas no começo”.

A secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o chefe do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Nova Petrópolis, Eduardo Fornari; o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Ivanildo Santana; e, o pastor Elton Rein, participaram da cerimônia.

A Banda Municipal de Nova Petrópolis e a Guarda Bandeira do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis também participaram da solenidade de Juramento à Bandeira.

 

FOTOS: Kassandra Dorneles


Fonte:

Outras Notícias