conteúdo do menu
conteúdo principal
13/04/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Mobilização Social definiu questões sobre Espaço Mais Cultura

Próximo encontro será realizado dia 27 de abril na sala de reuniões da ACINP...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Mais uma mobilização social para tratar de assuntos sobre o Espaço Mais Cultura ocorreu na noite de 12 de abril. Mais de 20 pessoas participaram do encontro, que teve como objetivo fomentar a reflexão acerca da necessidade de formalização institucional para o Espaço Mais Cultura e definir as regras básicas de funcionamento do grupo. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen e o diretor do Departamento de Projetos Especiais, Ricardo Lawrenz participaram da reunião. A atividade é coordenada pela Serrasul Eventos e Comunicação, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis. Próximo encontro será realizado dia 27 de abril, na sala de reuniões da ACINP.

 Na reunião foi definido o nome do espaço público, que deve ser divulgado nos próximos dias e a data da inauguração do local, programada para 20 de maio. Regras básicas de funcionamento do grupo, tais como: forma de eleição, indicação de membros, período de mandatos e frequência de reuniões, foram discutidos na reunião. A produção do material gráfico, a discussão em grupo sobre o regulamento interno do local e informações sobre a intervenção artística do Espaço Mais Cultura na Conferência Municipal de Cultura foram alguns dos assuntos tratados na noite. Ricardo Lawrenz trouxe questões sobre gestão compartilhada, sistema que deve ser utilizado no gerenciamento do Espaço Mais Cultura de Nova Petrópolis.

O Espaço Mais Cultura é um complexo cultural multiuso de 364,00m² e está em fase final de construção no Bairro Logradouro. O local contará com salão multiuso central, espaço para estudos com mesa, lugar para atividades com cerânica e materiais molhados, além do espaço literário. O Espaço Mais Cultura foi um projeto realizado pelo Ministério da Cultura e Nova Petrópolis foi contemplada em 2010. No entando, somente em 2013 a Administração Municipal iniciou a obra, que será entregue em 2016.

 


Fonte:

Outras Notícias