conteúdo do menu
conteúdo principal
07/03/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Município celebra Termo de Parceria com a Escola Bom Pastor

Poder Público concederá 29 bolsas de estudo para técnico em agropecupária...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da Associação Educacional Bom Pastor, Jorge Vilson Dinnebier firmaram Termo de Parceria na quinta-feira, dia 03 de março, no Gabinete Oficial. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol participou do ato de assinatura do documento.

O Termo de Parceria tem como objetivo o aporte de auxílio financeiro para 29 estudantes de Nova Petrópolis para realização do Curso Técnico em Agropecuária na Escola Técnica Bom Pastor no ano de 2016, residentes em Nova Petrópolis. Para tanto, caberá ao Município repassar um auxílio financeiro mensal de R$ 155,17, por estudante que frequentar o Curso Técnico em Agropecuária junto à Escola Técnica Bom Pastor no ano de 2016.

O aluno deverá ter residência fixa em Nova Petrópolis e ter realizado prévia inscrição junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, durante o período de março a dezembro de 2016. O aluno que tiver sido reprovado não receberá o benefício no ano seguinte.

Caberá à escola oferecer condições para que o aluno possa aperfeiçoar a sua formação educacional na área profissional a qual está cursando, devendo o curso ser aprovado e reconhecido pelo MEC ou órgão regulamentador.

 

Município investiu na adaptação de uma cozinha

Recentemente a Administração Municipal do prefeito Lelo investiu R$ 14.998,84 nas obras de adaptação de uma sala localizada junto ao ginásio para servir como cozinha. Instalação de gás, instalação elétrica, revestimento de forro e paredes, pintura e uma tampa para a churrasqueira foram feitos pelo Poder Público Municipal. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o projeto e a execução da obra foram realizados em tempo recorde de duas semanas. A adaptação da sala em cozinha foi entregue ainda antes do início do ano letivo. A obra fez-se necessária em função do incêndio que destruiu o prédio onde ficava a hospedaria, a cozinha e o refeitório do educandário, ocorrido dia 29 de janeiro.


Fonte:

Outras Notícias