conteúdo do menu
conteúdo principal
03/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Música, esportes e Festa do Figo movimentaram 2º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Feira Medieval, caminhada, rústica e visita guiada são atrações do evento nos dias 8 e 9 de fevereiro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis reúne diversas atividades no Verão no Jardim da Serra Gaúcha para proporcionar esporte e lazer para munícipes e visitantes. O segundo fim de semana do evento contou com apresentação musical, competição de futevôlei e vôlei de duplas na areia, Maratona Mountain Bike e a realização da 47ª Festa do Figo, nos dias 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro. Caminhada noturna, rústica, visita guiada e Feira Medieval são atrações nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Nova Petrópolis. 

Na sexta-feira, 31 de janeiro, Rodrigo e Gabriel trouxeram música para o Parque Aldeia do Imigrante, no Entardecer Musical. No sábado, 1º fevereiro, o Circuito SESC Verão de Esportes promoveu a modalidade futevôlei na quadra de areia da Sociedade Tiro ao Alvo, e no domingo, duplas femininas disputaram o vôlei de areia. As competições foram organizadas pelo SESC Caxias do Sul e Departamento Municipal de Desporto.

A 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike foi realizada em Nova Petrópolis no domingo, 2 de fevereiro. Ciclistas de várias cidades do Estado percorreram quilômetros pelo interior do Município. O evento foi uma organização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Departamento Municipal de Desporto e Radical Eventos Esportivos.

A 47ª Festa do Figo de Nova Petrópolis reuniu mais de 15 mil pessoas na localidade de Linha Brasil. Comercialização e exposição da fruta, feira de máquinas e implementos agrícolas, flores, mudas de figueiras, shows e apresentações culturais foram atração do evento realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro. A Rainha da 47ª Festa do Figo, Justine de Morais Jahnel Gonçalves, e as Princesas Ingrid Machado e Natiéle Vitória Rauch e mais de 200 voluntários da comunidade realizaram mais uma edição de sucesso da maior festa do interior do Município.

O próximo fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha contará com Caminhada Noturna, no dia 8 de fevereiro, com saída às 19h, da Linha Brasil. No domingo, 9, ocorre a visita guiada ao Mama Gaia Comunidade na Vila Olinda, e, na Praça das Flores será realizada a Rústica de Verão com inicio às 9h.

A 2ª edição da Feira Medieval promete envolver Nova Petrópolis com música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento tem entrada franca e ocorre no sábado, das 11h às 22h e, no domingo, das 11h às 20h.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 24 de janeiro a 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Confira a programação do 3º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

8 de fevereiro | sábado                 

Caminhada Noturna Malakoff - 19h - Igreja Evangélica Luterana na Linha Brasil (RS 235, km 14)                                                                                                                       

O imponente Morro Mallakoff será destino da caminhada noturna. Em 13 km de percurso, os participantes poderão apreciar lindas paisagens pelo interior de Nova Petrópolis. Cada participante deve levar lanterna, água e lanche.

Horário: 19h

Saída: Igreja Evangélica Luterana na Linha Brasil (RS 235, km 14)

Nível: Fácil

Trajeto: 13 km

Inscrição: contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição do Município (Hospital Nova Petrópolis, Apae, Bombeiros Voluntários)

Link para inscrição: bit.ly/caminhadamallakoff até 7 de fevereiro às 18h

Organização: Associação Tchon Ji

Informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073 com Valdemar

 

9 de fevereiro |  Domingo    

Banho de Floresta - imersão na natureza – 9h – Mama Gaia Comunidade

A Mama Gaia Comunidade, localizada no Bairro Vila Olinda, receberá os participantes para uma imersão na natureza com programação de quase duas horas.

Início: 9h

Inscrição: (54) 9.9943.1117 pelo WhatsApp com Mika

Encontro gratuito

 

9 de fevereiro |  Domingo             

Rústica de Verão - 9h - Praça das Flores

Tem por objetivo promover a qualidade de vida por meio do esporte, difundir a prática da corrida de rua e integrar os corredores em um evento de cunho social, esportivo e de lazer, despertando os atletas para a importância de uma atividade física saudável.

Horário: 9h

Local: Praça das Flores

Valor: R$ 50,00 com camiseta

Organização: Departamento de Desporto de Nova Petrópolis, SESC Caxias do Sul

Informações: SESC Caxias e Departamento de Desporto - desporto@novapetropolis.rs.gov.br ou (54) 3281.8406

          

8 e 9 de fevereiro | Sábado e Domingo

Feira Medieval - Sábado, das 11h às 22h| Domingo, das 11h às 20h - Rua Coberta

A Feira Medieval volta a Nova Petrópolis com shows de música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias. Com performances inéditas no Rio Grande do Sul e a alegria que os bardos do Bando Celta oferecem a todos os aventureiros, realeza e curiosos que vêm fazer novas amizades e trocar ideias sobre os tempos antigos e os modernos.

Informações: (54) 3281.1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br      

Outras Notícias