conteúdo do menu
conteúdo principal
07/01/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

No Dia do Leitor, um convite da Biblioteca de Nova Petrópolis

Protocolo especial permite que a retirada de livros siga na pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, é comemorado o Dia do Leitor. A data é uma homenagem a todos os amantes da leitura e, em atenção aos leitores de Nova Petrópolis, a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva reforça o convite para que os usuários sigam retirando os livros do acervo.

Desde a reabertura da Biblioteca, após o início da pandemia, foram instituídos protocolos especiais para garantir a continuidade do serviço de empréstimo de livros. “Muitas bibliotecas ainda seguem fechadas, mas aqui conseguimos instituir um sistema seguro e que permite o atendimento básico”, destaca a bibliotecária Susana Carrasco.

O protocolo não permite que o leitor entre na biblioteca e manuseie os livros nas estantes. Como alternativa, o atendimento é feito na janela lateral do prédio, onde são entregues os títulos escolhidos ou as sugestões da equipe. Após a devolução, os livros permanecem em quarentena por 14 dias.

A Biblioteca está operando com 25% da capacidade da equipe. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Durante a pandemia, não há necessidade de assinatura das fichas de compromisso. A cobrança de multas também está suspensa, bem como o recebimento de livros em doação. Renovações podem ser feitas pelo telefone (54) 3281-2299, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger | PMNP     

Outras Notícias