conteúdo do menu
conteúdo principal
17/06/2020

Secretaria de Administração

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal de Nova Petrópolis vem a público alertar sobre uma notícia inverídica publicada pelo Jornal O Diário

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração Municipal de Nova Petrópolis vem a público, por meio desta Nota de Esclarecimento, alertar sobre uma notícia inverídica publicada pelo Jornal O Diário, em meio eletrônico no dia 16 de junho de 2020, e no impresso, dia 17 de junho de 2020, na Edição 4.998, na capa e nas páginas 6 e 8.

O Jornal O Diário afirma na capa da edição impressa: “Prefeitura pede revisão do caso após questionamento do Diário”. Afirma também: “Após solicitação do Diário, Prefeitura decide cobrar Estado sobre morte por Covid-19 em Nova Petrópolis”, na notícia publicada em 16/06/2020 - 16h53min, no site www.odiario.net e no www.facebook.com/odiarionet.

A Administração Municipal de Nova Petrópolis esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social contatou a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS), por meio da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, dia 16 de junho, às 9h22min, através de ligação telefônica. E o questionamento do Jornal O Diário foi recebido pela Assessoria de Imprensa do Município, por meio de aplicativo de mensagens, às 10h48min do dia 16 de junho.

Ou seja, o Jornal O Diário, apresenta uma inverdade ao afirmar que foi o motivador da ação da Prefeitura. De posse dos fatos e das provas, o Poder Público de Nova Petrópolis já está tomando as medidas judiciais cabíveis.

A Administração Municipal de Nova Petrópolis atua com muita responsabilidade nas ações de combate à pandemia. Pautada na transparência, na apuração de dados e, especialmente, no respeito à vida dos munícipes. As ações locais são balizadas na informação correta e jamais serão conduzidas pela ânsia de sair primeiro. O ato de informar deve ser conduzido com profissionalismo, por meio da apuração de dados, responsabilidade, respeito e ética.

A conduta do Jornal O Diário, ao afirmar que foi responsável pelas ações da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, é classificada com repúdio pelo Poder Público. Um desrespeito aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente, à família enlutada, aos leitores e à população de Nova Petrópolis.

Outras Notícias