conteúdo do menu
conteúdo principal
07/10/2016

Nota Fiscal Eletrônica foi tema de capacitação em Nova Petrópolis

Secretaria Municipal da Fazenda promoveu evento para utilização do aplicativo...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito Regis Luiz Hahn fez questão de dar as boas-vindas e desejar um excelente curso para mais de 270 inscritos na capacitação para a utilização do aplicativo para geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e e Declaração Eletrônica do ISS - DEISS. O evento foi promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, dia 04 de outubro, no Plenarinho.

O prefeito Lelo enfatizou que a implantação da Nota Fiscal Eletrônica dará continuidade ao trabalho de gestão que vem sendo implementado pela Administração Municipal. "A prefeitura de Nova Petrópolis tem a 3ª melhor avaliação estadual e está em 27° lugar no ranking nacional de gestão pública. Também somos destaque em transparência. Ocupamos 200ª posição entre as 5.568 cidades avaliadas pelo Ministério Público Federal (MPF). No Rio Grande do Sul, Nova Petrópolis ocupa a 55ª posição no ranking. A Prefeitura de Nova Petrópolis também foi agraciada com Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. A Nota Fiscal Eletrônica dará continuidade a esse processo de excelência em gestão fiscal e transparência no Município", declarou Lelo.

Profissionais da área contábil e empresários prestadores ou tomadores de serviços participaram, gratuitamente, do evento de capacitação. Servidores da empresa GOVBR Sul ministraram o curso para a utilização do aplicativo para geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e e Declaração Eletrônica do ISS – DEISS implementado pela Administração Municipal.

“A ferramenta da nota fiscal eletrônica garante agilidade aos contribuintes, além de preservar a justiça tributária, proporcionando a gestão de impostos sobre serviços de forma eletrônica e segura. Com a implantação do novo sistema, estaremos diminuindo a sonegação, o que representa aumento na arrecadação do Município sem que tenhamos aumento na carga tributária. A iniciativa representa o incentivo ao comércio eletrônico e às novas tecnologias”, avaliou o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.

Agradecimentos à Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Piá, SICREDI, Imobiliária Xico Imóveis, M3R Empreendimentos Imobiliários, Mobile Imóveis, Esquema Contabilidade, Secretarias da Saúde e Turismo, setores de Compras, Informática, Imprensa, equipe GOVBR Sul e público.

Mais informações sobre funcionamento e adesão ao novo sistema podem ser obtidas no Setor de Tributos ou Fiscalização Municipal pelos fones (54) 3281-8400 e pelos e-mails deiss@novapetropolis.rs.gov.br; fazenda@novapetropolis.rs.gov.br; tributos2@novapetropolis.rs.gov.br ou tributos1@novapetropolis.rs.gov.br.

 

FOTOS: Kassandra Dorneles


Fonte:

Outras Notícias