conteúdo do menu
conteúdo principal
04/11/2016

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis acompanha trabalho de recuperação da BR-116

Empresa trabalha na via com perfurações do solo para encontrar rocha...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração Municipal de Nova Petrópolis acompanhou as ações que estão em desenvolvimento na BR-116 na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro. A empresa de estratégia ambiental Geoprospec, de Porto Alegre foi contratada para fazer nove perfurações para achar rocha firme no trecho da via que cedeu no dia 17 de outubro. Com os resultados das perfurações, que ocorrem desde terça-feira, 1º de novembro, a empresa Azambuja irá fazer o projeto de recuperação da via e a empresa Geosonda, de São Paulo, deve executar a obra.

Até o momento, a equipe da Geoprospec perfurou seis metros de solo e ainda não encontrou rocha firme. A previsão dos profissionais que acompanham os trabalhos é de que seja necessária a perfuração a 20 metros de profundidade para encontrar material firme. O trecho da pista que cedeu continua sucumbindo. Integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem acompanhar os trabalhos da equipe de perfuração nesta sexta-feira, 04 de novembro.

Em parceria com o Estado, a Prefeitura de Nova Petrópolis está realizando uma operação tapa-buracos na VRS-827, em Linha Temerária. A VRS-842, de Arroio Paixão, está liberada desde sábado, 29 de outubro, para veículos leves. Há sinalização no local com placas que indicam o caminho para Nova Petrópolis - Caxias do Sul. Nos acessos pelo interior, além das placas de sinalização, há placas que indicam a proibição do trânsito de veículos pesados (ônibus e caminhões).

“Contamos com a compreensão da comunidade e com o bom senso dos motoristas. É imprescindível que todos dirijam com cuidado e devagar para evitarmos acidentes. Muitos motoristas de ônibus e caminhoneiros não estão seguindo as placas e continuam se arriscando ao passar por estes acessos do interior. Todos aqueles que descumprirem a sinalização de trânsito nas vias estão sujeitos à multa emitida pelos órgãos competentes”, destaca o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt.

 

 


Fonte:

Outras Notícias