conteúdo do menu
conteúdo principal
26/11/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis amplia ações de fiscalização e orientação contra a COVID-19

Fiscais Municipais intensificarão os trabalhos a fim de conter a propagação do novo coronavírus

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Poder Público de Nova Petrópolis determinou o fortalecimento da fiscalização e orientação sobre o cumprimento das normas e protocolos da Bandeira vigente no Município, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do RS. As ações tiveram início em 25 de novembro e devem perdurar ao longo de todo mês de dezembro.

Conforme o prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger, “a comunidade e os empresários de Nova Petrópolis sempre foram muito colaborativos, mas, é  necessário ampliar as ações de fiscalização diante do relaxamento observado no comportamento de todos e, consequentemente, elevação no número de casos positivos para COVID-19 em Nova Petrópolis”. A fiscalização estará atuante, inclusive, aos finais de semana, por meio de plantões aos sábados e domingos, nos turnos manhã e tarde.

A Fiscalização Municipal está realizando ações de orientação nos estabelecimentos de Nova Petrópolis. Caso algum estabelecimento, que já recebeu a inspeção educacional, estiver contrariando os protocolos sanitários poderá ser autuado e responder a processo administrativo sanitário. A pena pode ser multa, que é o resultado do processo administrativo sanitário. As penalidades variam de advertência a multa inicial de R$ 2 mil; podendo, ainda, o estabelecimento ser interditado ou ter sua licença cassada.

Segundo a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Silvane Pires, a “Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é fundamental para a manutenção da Região na Bandeira Laranja”, alertou.

“Precisamos do engajamento de todos no enfrentamento à pandemia. Temos que frear a propagação do vírus, as hospitalizações e, principalmente, precisamos evitar os óbitos. Somente assim venceremos a COVID-19 e a classificação da Região Serra à Bandeira Vermelha e, consequentemente, restrições no comércio, por exemplo”, enfatizou o prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Outras Notícias