conteúdo do menu
conteúdo principal
06/03/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis celebra o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores em 12 de março

Atividades para marcar os dez anos da lei serão realizadas das 13h30min às 16h30min na Praça das Flores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores é celebrado em 12 de março em Nova Petrópolis. Na data, próxima quinta-feira, serão realizadas atividades, das 13h30min às 16h30min, na Praça de Flores. Ações da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, como o Baú da Leitura e o projeto “Gibi e Livro Sem Dono”, estarão no atrativo turístico. Além disso, a Praça das Flores contará com um espaço aconchegante para a leitura e jogos de memória que lembram os clássicos da literatura infantil.

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores foi instituído dia 12 de março pelo Decreto nº 033/2010, em 26 de fevereiro de 2010. As escolas, bibliotecas, livrarias, agências bancárias, o comércio e as indústrias são convidados a fazerem suas atividades alusivas a esta data.

De acordo com a bibliotecária, Susana Carrasco, os estabelecimentos de Nova Petrópolis também podem realizar uma ação alusiva ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. “A ação da Biblioteca Pública é ir na Praça das Flores e promover atividades tradicionais. Mas, cada escola, cada loja, cada banco, cada estabelecimento pode se engajar e fazer uma ação no dia 12 de março. No ano em que a lei completa dez anos gostaríamos de ver mais setores envolvidos com esta celebração. A Biblioteca Pública sempre faz a sua ação, e quem quiser participar será bem-vindo”, declarou Susana.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP

 

Outras Notícias