conteúdo do menu
conteúdo principal
22/03/2013

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis celebra sexta-feira Santa com a colheita da Macela

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Será realizada em Nova Petrópolis na sexta-feira Santa, 29 de março, a colheita da Macela com saída prevista para às 5h30, da Sociedade Linha Imperial. A caminhada, é uma parceria da Uaná Ecoturismo com a Prefeitura Municipal, será antes do nascer do sol, pois os religiosos acreditam que o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando sua eficácia.
A macela (achyrocline satureioides) é um arbusto que costuma florescer nos meses de março e abril, coincidindo com a época da Páscoa e com o período de maturação das flores. As flores amarelas de aroma agradável dessa planta, depois de secas, podem ser armazenadas em vidros para serem utilizadas no preparo de chás utilizados para combater problemas gástricos e respiratórios.
Este ano, o percurso percorrido será o interior de Nova Petrópolis, a caravana irá passar pelo Morro da Fome e seguirá em direção a Nove Colônias, encerrando o trajeto de 10 km, na RS 235 na estrada em direção a Nove Colônias. A colheita não tem custo, entretanto precisa de uma inscrição prévia pelo email- angelacruznp@hotmail.com- uanaecoturismo@gmail.com, ou pelo telefone (54) 8401-3794. Durante a caminhada os participantes, que serão acompanhados por carros de apoio, terão água e iogurte à disposição. Ao final da atividade, os caminhantes serão transportados de volta ao Parque do Imigrante.


Fonte:

Outras Notícias