conteúdo do menu
conteúdo principal
19/05/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis confirma o primeiro caso de COVID-19

Homem de 41 anos fez coleta na rede particular de saúde de Gramado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, comunica o primeiro caso positivo de COVID-19 no Município. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19 de maio, pela secretária de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires e pelo médico, Gregor Hermann.

Trata-se de um homem de 41 anos, que esteve doente na metade de março e não procurou assistência médica, motivo pelo qual o Município não teve conhecimento do caso. Na segunda-feira, 18 de maio, o homem realizou um teste rápido em uma clínica particular na cidade de Gramado. A coleta resultou positiva para COVID-19 e a epidemiologia de Gramado reportou o caso para Nova Petrópolis imediatamente.

Nesta terça-feira, 19 de maio, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis realizaram uma visita domiciliar à família para acompanhamento epidemiológico. “Trata-se de um caso já recuperado de COVID-19, em o que cidadão não apresenta sintomas. Todo o núcleo familiar está bem, saudável”, declarou o médico Gregor Hermann.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Claudia Pires, explicou que todas as coletas de exames para COVID-19, mesmo as realizadas na rede particular de saúde, são reportadas ao Município em que o paciente reside.

“Também reforçamos o apelo para que a comunidade continue respeitando as medidas de distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscaras e todas as medidas de prevenção ao coronavírus divulgadas diariamente”, concluiu a secretária Municipal de Saúde.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias