conteúdo do menu
conteúdo principal
08/12/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis cria comissão do Bicentenário da Imigração Alemã

Programação dos eventos já confirmados será apresentada no dia 19 de dezembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis prepara uma série de eventos e ações especiais para o ano de 2024, em alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Uma comissão, formada por representantes do Poder Público e da sociedade, foi criada em novembro para organizar a programação, que se estenderá de janeiro a dezembro do próximo ano. Entidades e demais organizações podem procurar a Administração Municipal para propor novas ações ou eventos ao calendário.

A comissão é encabeçada pelo vice-prefeito Martim Wissmann e conta ainda com os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo José dos Santos; e de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação; Cristhie Lenz. Também representam o Poder Público Municipal a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis; o coordenador especial de Comunicação e Marketing Público, Francis Jonas Limberger; a diretora do setor de Eventos Culturais, Iasmin Schmitt; o diretor do núcleo de Arquivo Histórico e Biblioteca, Pedro Scheer; e a diretor de seção do Ensino Fundamental; Jussara Prates Santos Girardi.

A Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis é representada pela presente Kátia Regina Zummach e pelo vereador Daniel Carlos Michaelsen.

A sociedade de Nova Petrópolis é representada por Célia Weber Heylmann, Cláudio José Weber, Cristiane Schneider Weber, Elisete Mariane Neumann e Valmor Heckler.

Os eventos e ações já confirmados serão lançados em um evento para convidados e a imprensa no dia 19 de dezembro. O ato também marcará o lançamento do selo especial de Nova Petrópolis para o Bicentenário. Na ocasião, a cidade receberá a visita do presidente da Comissão Estadual do Bicentenário, Rafael Gessinger. Novas atividades ainda poderão ser incluídas na programação.

“Temos a missão de organizar esses festejos da forma mais ampla e plural possível, envolvendo ao máximo a nossa comunidade e destacando as diferentes heranças que os imigrantes nos deixaram. Com certeza Nova Petrópolis terá uma bela e importante participação neste Bicentenário”, afirma o vice-prefeito Martim Wissmann. 

 

Crédito da foto: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP

Outras Notícias