conteúdo do menu
conteúdo principal
18/11/2023

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis decreta situação de emergência em razão das chuvas

São diversas vias públicas afetadas pela chuva nos dias 17 e 18 de novembro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, assinou neste sábado, 18 de novembro, o decreto 206/2023, estabelecendo situação de emergência no Município. O decreto ocorre em em função das chuvas desta sexta-feira, 17 de novembro, e do sábado, 18, que causaram diversos danos no Município, principalmente em vias públicas. 

O decreto de situação de emergência foi solicitado pelo Coordenador da Defesa Civil, Lucas Gustavo Attmann, “observando os significativos danos gerados pelo intenso volume de chuvas ocorrido entre 17 e 18 de novembro de 2023”. No mesmo documento, a Defesa Civil destaca que no sábado ainda não é possível mensurar todos os danos ocorridos, pelo fato de o centro do município estar isolado das extremidades da circunscrição total, impossibilitando a chegada da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Desde a manhã deste sábado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está mobilizada para desobstruir vias públicas e reparar redes pluviais. Os serviços seguirão neste domingo (19/11) em todas as regiões do território municipal.

O prefeito Jorge Darlei Wolf, que acompanhou os trabalhos da Secretaria de Obras neste sábado, destaca que as chuvas afetaram inclusive os acessos municipais, como a BR-116, que está interditada em ambos os sentidos (Caxias do Sul e Picada Café). “Temos uma necessidade muito urgente de reparar as nossas estradas, pois ainda há munícipes isolados em algumas localidades e também estamos com dificuldades importantes nas ligações com os municípios vizinhos”, afirma. 

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias