conteúdo do menu
conteúdo principal
21/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis distribuirá terceira remessa de kits de alimentação durante a pandemia

Alimentos serão entregues por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis distribuirá 1.700 kits de alimentação para os pais ou responsáveis de alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Os alimentos serão entregues pelas equipes das escolas nas EMEIs e EMEFs nesta terça-feira, 22 de setembro, das 8h às 17h.

“Esta distribuição de kits de alimentação segue determinação da Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling. O recurso é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pela Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência causada pela pandemia, a distribuição de gêneros alimentícios, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em todo o território nacional para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow / Arquivo | Comunicação PMNP

Outras Notícias