conteúdo do menu
conteúdo principal
28/04/2013

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis é palco do Campeonato Gaúcho de Paraglider

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 Neste final de semana no sábado, 27 e domingo 28 de abril o ponto turístico Ninho das Águias sediou a Segunda Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider. A primeira etapa do campeonato aconteceu na cidade de Rolante. O evento é uma realização do Clube de Voo Livre Ninho Das Águias com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. A competição contou a participação de aproximadamente 80 pilotos inscritos nas modalidades Open, formada por todos os pilotos inscritos da competição, Sport formada por pilotos que competem com parapentes homologados, Serial formado por todos os pilotos da categoria Open não considerando os equipamentos de Enzo, Icepeak6, Boomerang X,Boomerang 9, Usport2, Core2, Core3, ou qualquer EN D lançado em 2013; Sport light formada por pilotos que competem com parapentes homologados. Esta etapa do campeonato contou com a presença de dois pilotos que participaram do Campeonato Mundial, realizado em 2012 no Espírito Santo, Luciano Tcacenco popular “Bafinho” e Gustavo Agne de Oliveira “Guga”, que são sócios e representantes do Clube de Voo Livre Ninho das Águias. De acordo com Guga competir no mundial foi de muita importância, “Ganhamos experiência nos níveis técnicos, bem como melhoramos nossa própria experiência pelo alto nível da competição e é esta experiência que venho focado para o Campeonato Gaúcho,” ressaltou.
De acordo com o assessor do Desporto Municipal, Luiz Port,  o evento tem grande importância no município. “No Campeonato tem a participação de pilotos de todo o Estado, do público que vem para assistir, isso serve para a divulgação do ponto turístico e até mesmo de Nova Petrópolis,” disse. Segundo o presidente do Clube de Voo Livre Ninho das Águias Alexandre Portolan, a condição do bom tempo foi um dos principais fatores para o sucesso do evento. “O Campeonato conta também com a participação de dois pilotos de renome mundial na modalidade o Guga e o Bafinho que ficaram entre os 30 pilotos colocados na final do mundial,” ressaltou.
Os dois pilotos irão representar a Clube de Voo Livre Ninho Das Águias e a equipe Gaúcha de Paraglider com sete componentes no mundial de 2013, que acontece em Baixo Guandu (ES), de 11 a 18 de maio.
 

Fonte:

Outras Notícias