conteúdo do menu
conteúdo principal
18/05/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis estrutura projeto de Teleatendimento à saúde

Objetivo é oferecer atenção à saúde da população em tempos de restrição no atendimento presencial

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social começa a estruturar projetos pilotos de Teleatendimento a partir do Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA). O objetivo é testar ferramentas de software e hardware que possam garantir qualidade no atendimento à distância por meio de aplicativos virtuais, computadores, celulares, tablet e webcam.  

O intuito do Teleatendimento é poder oferecer atenção à saúde da população mesmo com a grave crise mundial causada pela pandemia da COVID-19, que restringe o atendimento presencial. O NASF e GAAMA contam com apoio da gestão Municipal, da equipe de Informática e Imprensa da Prefeitura Municipal.

Os profissionais de saúde estão se embasando em todos os parâmetros técnicos e legais para fornecer esse atendimento. Além do atendimento virtual para os usuários do SUS, a ideia é que tal experiência também possa ser utilizada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) para reuniões e educações permanentes dessas equipes. A população acessará o serviço por meio da avaliação das equipes de saúde.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Outras Notícias