conteúdo do menu
conteúdo principal
20/07/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis fará desinfecção de ruas e avenidas contra a COVID-19

1ª etapa será dia 22 de julho, às 23h, no Centro e Bairro Logradouro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, irá promover a 1ª etapa da desinfecção de ruas e avenidas do Centro e Bairro Logadouro contra a propagação do novo coronavírus. A ação será realizada na quarta-feira, 22 de julho, com início às 23h. É de suma importância que as pessoas evitem sair na rua a partir deste horário e que não deixem os carros estacionados em via pública.

“Faremos a desinfecção das vias com o auxílio de três tratores de agricultores do Vale do Caí, que farão a pulverização do DLG 737, um limpador odorizante oxigenado, produto biodegradável que limpa, alveja e odoriza ambientes, cujo princípio ativo é o peróxido de hidrogênio, que não agride o meio ambiente. Todos os envolvidos na ação utilizarão EPIs (equipamento de proteção individual) adequados para a pulverização do produto, que é indicado pelo Ministério da Saúde para tal finalidade. Teremos a participação de um caminhão do Poder Público que fará a reposição do produto para pulverização nos tratores. Também contaremos com o apoio da Pleno Terraplenagens, empresa que fará o transporte dos tratores até o Centro de Nova Petrópolis”, detalhou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Segundo o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, esta é mais uma ação de combate e enfrentamento à COVID-19. “O Município fará um investimento de, aproximadamente, R$ 2.500,00 para realizar esta 1ª etapa de desinfecção nestas áreas de maior circulação de pessoas. Importante salientar que teremos significativa redução no custo desta ação a partir da estratégia de aquirir o produto e aplicar com os tratores dos agricultores do Vale do Caí. Teremos a mesma eficiência com um custo cinco vezes menor”, declarou o prefeito Municipal.

A Administração Municipal reforça o pedido à comunidade para que evite transitar nas ruas a partir das 23h do dia 22 de julho, bem como, retire os veículos das vias públicas do Centro e Bairro Logradouro. “Também pedimos a compreensão dos munícipes em relação ao barulho dos tratores em um horário inapropriado. Entendemos que é uma questão de saúde pública e contamos com a compreensão de todos”, disse o secretário Municipal.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias