conteúdo do menu
conteúdo principal
20/02/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis festeja o 69º aniversário de emancipação

Rua Coberta recebe shows da Banda Passarela e da dupla Sandro e Cícero no dia 3 de março

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis festeja o 69º aniversário de emancipação no dia 28 de fevereiro, quarta-feira. Entre as ações que marcarão a passagem da data, a Rua Coberta receberá shows da Banda Passarela e da dupla Sandro e Cícero no domingo, 3 de março, às 17h. As apresentações musicais fazem parte da programação Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O surgimento de Nova Petrópolis data de muito antes da emancipação, no ano de 1858, quando o imperador D. Pedro II criou uma colônia provincial no atual território municipal, motivando a instalação das primeiras famílias de imigrantes germânicos. Nova Petrópolis tornou-se distrito de São Sebastião do Caí em 1875. A lei de emancipação foi promulgada em dezembro de 1954 e o Município foi efetivamente instalado em 28 de fevereiro de 1955, data que passou a ser considerada para o aniversário.

Ao longo de 69 anos, o Município da Região das Hortênsias passou a ser conhecido como Jardim da Serra Gaúcha, além de obter os títulos de Capital Nacional do Cooperativismo, Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil, Cidade Educadora e Capital Estadual da Meliponicultoura.

“Este belíssimo Município e os honrosos títulos que ele detém são fruto de muito trabalho, fé e determinação da comunidade. Nos orgulhamos desta história e nos inspiramos nela para projetar a Nova Petrópolis do futuro. E quanto ao presente, o momento é de agradecer e festejar essa data tão especial, que é o aniversário”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

 

Shows de aniversário

Os shows da Banda Passarela (17h) e da dupla Sandro e Cícero (20h) serão realizados no domingo, 3 de março, na Rua Coberta, com entrada gratuita. Nesta data, a Rua Coberta estará recebendo a St. Patrick’s Fest (dias 1º, 2 e 3 de março), evento que integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha pode ser conferida clicando aqui. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. Acompanhe as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) em @veraonovapetropolis e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

 

Crédito das fotos: Divulgação

 

Outras Notícias