conteúdo do menu
conteúdo principal
23/03/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis inicia Vacinação Contra a Gripe e receberá novas doses dia 26 de março

Unidades Básicas de Saúde vacinam idosos e profissionais de Saúde

COMPARTILHAR NOTÍCIA

  Iniciou na segunda-feira, 23 de março a campanha antecipada de Vacinação Contra a Gripe em todo o território nacional. Nova Petrópolis, que recebeu 1.200 doses da vacina, já utilizou todo o estoque, imunizando idosos e profissionais de Saúde, que integram o grupo a ser vacinado nessa primeira fase da campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, a previsão é de que o Ministério da Saúde envie mais doses da vacina na próxima quinta-feira, 26 de março. É importante destacar que a vacina não protege contra o coronavírus COVID-19 e a campanha serve para que haja uma compreensão mais apurada dos quadros de contágio e diagnóstico da nova doença.

  Idosos portando Carteira de Vacinação ou Cartão Nacional de Saúde, e profissionais de saúde, que apresentaram comprovante que atuam na área, serão vacinados nas UBSs, que contam com a aplicação das vacinas em ambientes externos, para evitar aglomerações nas UBS. Outra ação da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis será a vacinação domiciliar para idosos. Para isso, a pessoa deve entrar em contato com seus Agentes Comunitários de Saúde, informando, nome, idade e endereço para solicitar o serviço. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que não é possível garantir data ou horário para a imunização domiciliar, pois a ação depende de diversos fatores como doses da vacina, motoristas e profissionais de saúde disponíveis.

  Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, a vacinação ocorre de forma organizada e rápida nas UBSs. “Os profissionais de Saúde estão desempenhando um papel muito importante e competente ao imunizar todas essas pessoas, prova disso é que as doses esgotaram. Mas a população não precisa se preocupar, pois receberemos mais doses da vacina nos próximos dias. Então, reforçamos que as pessoas mantenham a calma, que idosos e profissionais de Saúde façam a vacina e pedimos para que a comunidade fique em suas casas, para evitar a propagação do vírus”.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saude e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias