conteúdo do menu
conteúdo principal
30/01/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis investe em melhoria genética de bovinos

Município fará o investimento de R$ 85 mil em inseminação artificial

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Poder Público Municipal e a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. firmaram termo de fomento nesta sexta-feira, 24 de janeiro, no Gabinete Oficial. O vice-prefeito em Exercício no cargo de prefeito, Charles Paetzinger, e o presidente da Cooperativa, Jeferson Adonias Smaniotto, assinaram o termo que prevê o repasse de R$ 85 mil para o fornecimento de sêmen aos produtores em 2020, sendo que, 80% do valor será custeado pelo Município e 20% pela Piá. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, esteve presente na ocasião.

O termo de fomento será executado mediante a apresentação da Cooperativa Piá de sua lista com os tipos e preços de sêmen aprovada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e apresentação das notas fiscais na prestação de contas. Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, o programa visa a melhoria genética de bovinos, executando a inseminação artificial para uma melhor qualidade. “Este programa está ativo a 20 anos. A inseminação artificial contribui para o aumento da produção leiteira e para a qualidade do produto. Com um sêmen bom, a vaca produz de 30 a 40 litros de leite por dia”, comenta Lima.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias