conteúdo do menu
conteúdo principal
07/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis irriga canteiros de espaços públicos com água captada em lagos artificiais

Caminhão coleta água em açudes para irrigar plantas nos espaços públicos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Horto Municipal, informa que os canteiros da Praça das Flores, da Avenida 15 de Novembro e dos espaços públicos são irrigados com água captada em lagos artificiais com a autorização dos proprietários.

O secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, explica que “utilizamos esse sistema de irrigação com água captada em lagos artificiais com autorização dos proprietários há anos. O calor prejudica muito as plantas que embelezam os atrativos turísticos, por isso, as equipes do Horto Municipal e da Secretaria têm irrigado diariamente os canteiros para não perder as plantas e o investimento feito para manter os espaços”. Mücke ainda destaca que somente em casos extremos e especiais é utilizada água potável para realizar irrigação em canteiros que o caminhão não tem acesso.

De acordo com o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, “as plantas também estão sendo irrigadas com água captada em um antigo poço da Corsan. Esta água é inapropriada ao consumo devido a alto teor de ferro, mas, pode ser utilizada na irrigação. Não utilizamos água potável para esta finalidade de irrigar as plantas”.

O Estado do Rio Grande do Sul enfrenta forte estiagem. Os níveis de água da barragem da CORSAN, em São Jacó, que abastece o Município, estão muito baixos. O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, destacou em vídeo, no dia 6 de fevereiro, que, até o momento, não há falta de água para a comunidade e nem racionamento. Medidas foram tomadas pela CORSAN com apoio do Poder Público para amenizar a situação.

Acompanhe as novidades e obtenha mais informações na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook, no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp. Acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br para mais notícias.

 

 

Outras Notícias