conteúdo do menu
conteúdo principal
10/08/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis já testou mais de 200 trabalhadores dos serviços essenciais

Mais de 90% dos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia foram retestados

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A ação de rastreio e busca ativa de infectados assintomáticos pela COVID-19 em profissionais dos serviços essenciais está em andamento em Nova Petrópolis. Até 10 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social já aplicou 204 testes em trabalhadores de supermercados, mercados, fruteiras, padarias, açougues e similares, integrantes da primeira fase de ampliação das testagens no Município.

Mais de 90% dos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia foram retestados. Na primeira testagem todos resultaram negativo para o novo coronavírus e, na segunda, dois resultaram positivo para COVID-19; um está curado e o outro está em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde e do Disque Coronavírus.

 “A testagem de indivíduos assintomáticos é uma importante estratégia porque tira de circulação alguém que pode infectar mais indivíduos suscetíveis. A identificação rápida de alguém infectado permite o monitoramento do indivíduo e dos contactantes, reduzindo o potencial de transmissão comunitária. A testagem nesses grupos possibilitará projeções mais assertivas quanto à real situação da pandemia e demandas do sistema no nosso Município. A medida também contribui para o retorno seguro às atividades econômicas”, destaca a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Claudia Silvane Pires.

A equipe do Disque Coronavírus seguirá testando os integrantes da 1ª etapa da ampliação de testagens, conforme o cronograma da equipe. Os profissionais das farmácias e restaurantes farão parte da 2ª fase das testagens, seguidos dos trabalhadores dos postos de combustíveis. Outros grupos serão definidos futuramente.

“Toda a Administração Municipal está mobilizada no enfrentamento à COVID-19. Fizemos a desinfecção das ruas, ações de conscientização, ampliação das testagens, fiscalização nos fins de semana e estamos em constante contato com as cidades da região para definir estratégias e protocolos para o retorno gradativo às atividades”, enfatiza o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Saúde PMNP

Outras Notícias