conteúdo do menu
conteúdo principal
28/03/2013

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis participa do Seminário Regional da Rota Romântica

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 A Associação Rota Romântica promoveu na tarde desta terça-feira (26), o Seminário Anual de Planejamento Estratégico, na Câmara de Vereadores de Presidente Lucena. O encontro contou a participação de autoridades como a secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Hans- Josef, Secretário do Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Daniel Camargo, secretario adjunto, Rodrigo dos Santos, Presidente Acinp, Claudio Michaelsen,  e a Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Stoffel que representou os demais 14 municípios que integram à rota. Na oportunidade o presidente da entidade, Cláudio José Weber, destacou os trabalhos e ações que vêm sendo desenvolvidas, e apresentou as metas e o relatório de gestão da entidade. “Estamos propondo ações conjuntas para promover o setor, pois são poucas as cidades gaúchas que têm essa condição de se promover isoladamente,” ressaltou. Durante o encontro o Cônsul apresentou informações sobre o Projeto Alemanha+ Brasil 2013/2014 que terá início no mês de maio.

"É de grande importância econômica, cultural e turística a rota para o Estado e o vínculo dos dois países é algo inédito, promovendo eventos em todo o Brasil com o intuito de promover a imagem positiva da Alemanha e estabelecer novas parcerias,” enfatizou. A secretária do Turismo do Estado observou também que o pode público é a ponte de ligação do desenvolvimento do setor. "É preciso ter um olhar para o setor, focando ações em infra-estrutura, qualificação e promoção. Esse tripé deve ser o mantra do gestor", destacou a secretária. De acordo com o Secretario Municipal do Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo, o encontro da Rota Romântica foi positivo hoje nem um destino, ou cidade se vende sozinha e a participação do empresariado é fundamental para o turismo acontecer. “Estar presente no evento, saber como a Rota Romântica esta se preparando também é importante para o Planejamento da Secretaria de Turismo, pois assim unimos esforços e conseguimos atingir objetivos comuns”, ressaltou.

Novas ações serão feitas pela entidade, como a implantação de um showroom, para a comercialização de produtos para a Rota Romântica, com bonés, calendários, mousepads, guarda-sóis e sacolas. Também foi apresentada a proposta do replantio do Plátano vermelho, ação essa que iniciou há dois anos, para implementação nos municípios.

 


Fonte:

Outras Notícias