conteúdo do menu
conteúdo principal
17/04/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis planeja retomada do turismo para segundo semestre de 2020

Execução das ações está condicionada ao cenário do Município e Região frente à pandemia a partir de julho

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Um plano de ações para retorno do turismo de Nova Petrópolis é pauta de diversas reuniões virtuais e presenciais realizadas desde março entre representantes da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Conselho Municipal de Turismo, Associação dos Municípios da Rota Romântica, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, por meio do Departamento de Turismo, e representantes de atrativos turísticos da cidade.

O grupo trabalha com projeções de eventos, campanhas e atividades a partir do segundo semestre para fomentar e incentivar o turismo, comércio, hotelaria e gastronomia e outros setores para minimizar os reflexos da pandemia. A execução do plano de ação dependerá do envolvimento de diversos setores do Município e a execução está condicionada ao cenário do Município e Região frente à pandemia.

“O momento exige cautela e cuidado. A saúde da nossa comunidade é prioridade, mas estamos nos preparando para retomar o turismo na cidade quando tudo passar. A previsão é de que o segundo semestre seja mais ameno e que as atividades sejam retomadas, por isso projetamos ações a partir de julho, mas seguiremos as orientações dos órgãos de saúde para executar as propostas”, enfatiza a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva.

A Prefeitura de Nova Petrópolis disponibiliza um site específico para divulgação do ramo turístico, como meios de hospedagem, espaços gastronômicos e atrativos. O cadastro no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br é gratuito. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pelo fone (54) 3281-1222, pelo WhatsApp (54) 99663-8918 ou pelo e-mail turismo@novapetropolis.rs.gov.br.

 

Foto: Praça das Flores

Crédito: Mauro Stoffel

Outras Notícias