conteúdo do menu
conteúdo principal
27/05/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis promove ação de conscientização no trânsito

Cadeiras de rodas alertam os motoristas que usam vagas preferenciais indevidamente

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio dos agentes Municipais de trânsito, está realizando uma ação de conscientização sobre a importância de utilizar as vagas de estacionamento de forma correta. Para chamar a atenção, cadeiras de rodas foram colocadas em vagas comuns para alertar os motoristas que usam vagas preferenciais indevidamente. A iniciativa será realizada ao longo da semana, 25 a 29 de maio, na área central do Município.

De acordo com os agentes Municipais de trânsito, Paulo Schwantz e Micael Cechet, a ação ocorre em alusão ao Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema da campanha deste ano é ‘Perceba o risco. Proteja a vida’. “Em 2020, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as ações alusivas ao Maio Amarelo foram transferidas para o mês de setembro. Mesmo assim, decidimos realizar este projeto piloto de conscientização para alertar os motoristas”, pontuou Schwantz.

O Movimento Maio Amarelo quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias