conteúdo do menu
conteúdo principal
21/09/2020

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Nova Petrópolis promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

“Perceba o risco. Proteja a vida!” é o tema da campanha de 2020

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. O tema da campanha de 2020 é “Perceba o risco. Proteja a vida!”. O objetivo da ação é conscientizar os motoristas e pedestres sobre as boas práticas no trânsito e sobre a preservação da vida.

Na terça e sexta-feira, dias 22 e 25 de setembro, das 13h30min às 17h, ocorrerão duas ações fixas na sinaleira do Município. Monitores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com os agentes Municipais de trânsito, irão segurar duas faixas com a frase do tema da campanha “Perceba o risco. Proteja a vida!”. Além disso, durante a semana de conscientização, os agentes Municipais de trânsito, Paulo Schwantz e Micael Cechet, realizarão blitz educativas em diversos pontos de Nova Petrópolis, orientando motoristas e pedestres. Faixas itinerantes com a frase “Perceba o risco. Proteja a vida!” foram instaladas em lugares distintos do Município. As ações da Semana Nacional do Trânsito em Nova Petrópolis têm apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com os agentes Municipais de trânsito, Paulo Schwantz e Micael Cechet, “em 2020, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito ficaram mais restritivas, mas, mesmo assim, decidimos realizar estas ações no Município”.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias