conteúdo do menu
conteúdo principal
19/11/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis promove Coleta de Lixo Eletrônico dia 27 de novembro

Lixo eletrônico será recolhido na Rua Coberta do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis promove a tradicional Coleta de Lixo Eletrônico na sexta-feira, dia 27 de novembro, das 9h30min às 18h, na Rua Coberta do Município.

Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. Não serão aceitos materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

 Conforme a lei de logística reversa, as empresas que comercializam e fabricam esses equipamentos devem recebê-los quando descartados pelo consumidor e encaminhá-los para destinação correta, sem agredir o meio ambiente. Nesta campanha, os equipamentos eletrônicos recolhidos serão destinados à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, que recolhe de maneira gratuita os equipamentos e realiza a logística reversa dos materiais, visando o controle e redução dos impactos ambientais.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias