conteúdo do menu
conteúdo principal
01/09/2016

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis recebe consulesa e cônsul da República Tcheca

Comitiva cumpriu agenda no Município e estreitou laços de irmandade...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A consulesa geral do Consulado da República Tcheca em São Paulo, Ingª. Pavla Havrlíková e o cônsul honorário da República Tcheca em Porto Alegre, Fernando Lorenz de Azevedo visitaram Nova Petrópolis nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt recepcionaram e acompanharam os representantes da coirmã República Tcheca. Integrantes da Associação dos Descendentes de Imigrantes da Boêmia discorreram sobre a entidade e acompanharam as autoridades durante os passeios.

A consulesa geral e o cônsul honorário prestigiaram a aula de língua tcheca ministrada na Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva na noite de quarta-feira, 31 de agosto. Na oportunidade, o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann, enfatizou a importância da preservação da língua tcheca em Nova Petrópolis e a troca cultural entre os países.

Na quinta-feira, 1º de setembro, a comitiva visitou o Museu da Família Hillebrand, o Moinho Hillebrand, a Escola Otto Hoffmann e o Parque Aldeia do Imigrante. A consulesa geral ficou emocionada ao entrar na escola e ver uma faixa de boas-vindas com seu nome. Os alunos que têm aulas de cultura tcheca apresentaram uma música tradicional da República Tcheca para os visitantes. A professora de tcheco, Markéta Pilátová e a consulesa pronunciaram um trava-línguas tcheco para os alunos da escola.

A comitiva também visitou o Parque Aldeia do Imigrante. “O atrativo turístico é muito simpático e calmo. É um belo lugar do Município”, destacou o cônsul honorário da República Tcheca em Porto Alegre, Fernando Lorenz de Azevedo. A consulesa geral do Consulado da República Tcheca em São Paulo, Ingª. Pavla Havrlíková ressaltou o quão agradável é o espaço de aconchego que Nova Petrópolis possui. “É um lugar muito encantador e agradecemos muito a oportunidade de conhecer este parque”, inteirou a consulesa.

Após as visitas, as autoridades foram recebidas no Gabinete Oficial do vice-prefeito em Exercício, Gregor Hermann. “É interessante para o Município fazer contatos e trocar experiências com a coirmã de Nova Petrópolis. Agradecemos a visita e as oportunidades que tivemos de mostrar o trabalho que é desenvolvido na cidade”, salientou Hermann. Ideias, sugestões e comentários sobre a associação, o consulado e Nova Petrópolis foram os assuntos do encontro. 


Fonte:

Outras Notícias