conteúdo do menu
conteúdo principal
01/02/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis se prepara para o ano letivo

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Com o início das aulas marcado para o dia 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto se articula para atender todas as necessidades do setor educacional. Uma das propostas para 2013 é a reestruturação da parte pedagógica no setor de educação. Com esse objetivo, nos dias 14 e 15 de fevereiro, acontecerão reuniões nas escolas, onde serão discutidos os aspectos pedagógicos e administrativos com os profissionais que atuarão nas instituições de ensino.
Seguindo ainda a programação de formação do início do ano letivo, nos dias 18 e 19 de fevereiro, estarão presentes grandes nomes da área da educação no Brasil como Cipriano Luckesi e Tania Zagury, teóricos da educação. A psicopedagoga Sandra Bozza, as estudiosas em Neurociências na sala de aula Lisiane Neves e Daniela Barros, e ainda Moema Rodrigues, coordenadora do CONER, também já confirmaram presença na programação.
Na área da educação infantil, está programada uma formação continuada durante o ano de 2013 para todos os profissionais da educação infantil, uma ação inovadora em Nova Petrópolis. Os alunos matriculados na rede municipal, somando as cinco escolas de Ensino Fundamental e as sete de Educação Infantil, chegam a 1.800.
Um quadro de 180 profissionais da educação nas modalidades do ensino fundamental e educação infantil trabalharão na rede de ensino. A Secretaria de Educação também fechou parcerias com o governo Estadual, o que vai auxiliar no transporte, merenda e no uso de algumas salas de aula. Para a Secretária Municipal da Educação, Cíntia Reisdoerfer, o diálogo e a valorização dos profissionais da educação são fundamentais: “Nós queremos fazer um trabalho conjunto em prol da educação. A participação desses profissionais nas decisões é indispensável, a comunicação e a parceria serão os focos de cada trabalho desenvolvido”, destacou.
Uma das inovações no setor de educação infantil foi a criação do Balcão de Inscrições das Escolas de Educação Infantil, no Parque Aldeia do Imigrante. O sistema foi desenvolvido visando oferecer oportunidades de vaga de forma igualitária para todas as crianças da cidade. As inscrições terão início no dia 1º de fevereiro, sempre das 7h30 às 12h e à tarde e das 13h30 às 17h.


Fonte:

Outras Notícias