conteúdo do menu
conteúdo principal
13/09/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis sedia etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo Tradicional

Competição reuniu atletas gaúchos no dia 11 de setembro na cidade Jardim da Serra Gaúcha...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis sediou a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul no domingo, 11 de setembro, no ginásio do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen. Mais de 60 atletas vindos de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Canela e Nova Petrópolis participaram da competição.

O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz participaram da cerimônia de abertura do evento esportivo. O presidente da Federação de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul, Grão Mestre Te Bo Lee; o presidente da Associação Tchon Ji e diretor financeiro da federação, Mestre Valdemar Zummach; e demais integrantes da federação, mestres, professores e atletas prestigiam a abertura oficial.

“Nosso Município tem tradição em eventos esportivos e nos orgulha a diversidade de modalidades praticadas na cidade. A realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo Tradicional do RS em Nova Petrópolis possibilita vermos a disciplina, a cordialidade, o respeito entre os praticantes do Taekwondo. A Associação Tchon Ji celebra 20 anos de história em fevereiro de 2017 e, merece destaque o excelente trabalho realizado pelos Mestres Valdemar Zummanch e Thiago Haugg na promoção do Taekwondo e Hap Ki Do em Nova Petrópolis. A contribuição social que a Tchon Ji confere ao Município é muito digna e necessária”, destacou o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann.

A Academia Tchon Ji de Nova Petrópolis mesclou dança e Taekwondo na apresentação de abertura do evento. Sequência de movimentos, demonstrações de técnicas, quebramento de tábuas e taekwondance integraram a apresentação do grupo de praticantes de Taekwondo e Hap Ki Do de Nova Petrópolis.

Academia Cobra - Porto Alegre, Canoas Taekwondo Clube – Canoas, Team Canello – Canoas, Academia De Sião – Canela, Academia San Artes Marciais - Novo Hamburgo, Academia Star Fitness - Novo Hamburgo e Academia Tchon Ji - Nova Petrópolis participaram das lutas de combate e da competição de Poom-se (sequência de movimentos técnicos). A Academia Star Fitness, de Novo Hamburgo, sagrou-se campeã. Canoas Taekwondo Clube ficou com o vice-campeonato. Academia Cobra, de Porto Alegre, levou o troféu de terceiro lugar.

A 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul foi uma promoção da Federação de Taekwondo Tradicional do Rio Grande do Sul e contou com a realização da Associação Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do. O evento teve o patrocínio de Eixo Press – Centro de Impressão, Canil Tocaia dos Bordoga, Stoarthe – Malhas e Artesanato, Park Haus – Pousada e Restaurante, Armani Têxtil, Germânia Refrigeração, Deck Nova Petrópolis, Beto Scliar e Torquês Restaurante. A etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e do Corpo de Bombeiros Voluntários.

 


Fonte:

Outras Notícias