conteúdo do menu
conteúdo principal
23/11/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis vence o 5º Prêmio Boas Práticas da Famurs na categoria Turismo

Projeto “Sinta Nova Petrópolis” trabalha o turismo acessível e já alcança resultados positivos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O projeto “Sinta Nova Petrópolis”, voltado para o turismo acessível, venceu o 5º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O resultado do concurso foi anunciado na noite dessa quarta-feira, 22 de novembro, durante o 2º Smart Cities Park, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O município foi finalista e concorreu com iniciativas das cidades de Antônio Prado e Muçum.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Mayara Senna, participaram da cerimônia de premiação e receberam o troféu representando a equipe do Município que trabalhou pelo projeto.

O secretário Rodrigo Santos, que está em viagem de divulgação do município fora do Rio Grande do Sul, afirmou que essa premiação reconhece o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e os investimentos da Administração Municipal no setor. “É para demonstrar o quanto buscamos evoluir e inovar no desenvolvimento do turismo da nossa cidade”, disse.

O projeto “Sinta Nova Petrópolis” é desenvolvido através de um móvel interativo, em que pessoas com limitação visual podem conhecer pontos turísticos famosos da cidade através do toque. Com ele é possível percorrer o caminho do Labirinto Verde com o auxílio de uma caneta especial, sentir o vento enquanto toca em uma réplica de asa delta como se estivesse no Parque Ninho das Águias, perceber os detalhes nas réplicas dos monumentos do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, e ainda sentir o cheiro de ingredientes das cervejas produzidas e encontradas na Experiência Edelbrau.

Em pesquisa recente realizada junto aos operadores de turismo do município, já é possível observar resultados com o uso do mobiliário interativo, cujo uso teve foco na promoção da cidade como um destino turístico acessível.

 

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias