conteúdo do menu
conteúdo principal
11/08/2020

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Obras de pavimentação da área central de Nova Petrópolis são vistoriadas

Prefeito Municipal conferiu o andamento das atividades nas ruas e avenida

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As obras de pavimentação que estão sendo realizadas na área central de Nova Petrópolis, Centro e Logradouro, foram vistoriadas pelo prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, na última quinta-feira, 6 de agosto. O chefe do Poder Executivo Municipal conferiu as melhorias na Avenida Padre Affonso Theobald e nas Ruas Alemanha, Itália, Áustria, Tiradentes e São José do Caí.

A pavimentação da Avenida Padre Affonso Theobald tem alguns trechos concluídos, especialmente, nas proximidades da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. Os motoristas devem ficar atentos ao transitar pelo local, pois, o tráfego está impedido em alguns trechos em função das obras e, também, devido ao fechamento de três pontos no canteiro central da avenida que eram utilizados para retorno.

Na Rua Tiradentes, trecho entre a Avenida Três de Maio e Rua Padre Amstad, a base já está pronta para receber a camada asfáltica. A Rua São José do Caí, próximo ao Centro de Eventos, está com a pavimentação concluída, restando alguns detalhes de finalização.

O calçamento da Rua Alemanha já está em fase de conclusão. Na sequência, a Rua Itália receberá o calçamento e, após, a Rua Áustria será pavimentada. Estas três vias receberão bloquetos de concreto e serão realizadas por meio da pavimentação comunitária, em que os proprietários dos terrenos beneficiados com a melhoria custeiam o bloqueto e a mão de obra. Toda a preparação da base para o calçamento é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sem custos aos moradores.

“A pavimentação total da Avenida Padre Affonso Theobald é uma conquista muito grande para toda a comunidade. Há mais de 20 anos convivíamos com esta necessidade. E, agora, pavimentada, esta avenida será uma importante via alternativa do Município, sendo parte do projeto da via interbairros, malha viária paralela à Avenida 15 de Novembro, que terá uma extensão aproximada de 5 quilômetros e fará a ligação da BR 116 com os bairros Logradouro, Pousada da Neve e Piá. A Administração soube investir os recursos federais provenientes do Pré-Sal e entendeu esta e outras pavimentações da área central do Município como prioritárias, como também é o caso das Ruas Alemanha, Itália e Áustria”, declarou o prefeito Hahn ao destacar o impacto positivo que estas obras terão na vida dos moradores.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias