conteúdo do menu
conteúdo principal
12/05/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

Atualizado em 12 de maio, às 17h30min

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, passará a divulgar os resultados de TESTES RÁPIDOS a partir desta terça-feira, 12 de maio, com o objetivo de elucidar a situação epidemiológica referente a circulação do novo coronavírus no Município.

Seis exames SWAB foram coletados até o momento no Município, sendo 1 coleta realizada em um profissional de saúde com síndrome gripal e 5 coletas realizadas em pacientes com síndrome gripal aguda grave hospitalizados. Além disso, foram coletados 10 TESTES RÁPIDOS na amostra selecionada entre os 130 casos de síndrome gripal acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde até 11 de maio de 2020. Todos os exames coletados resultaram NEGATIVO para COVID-19.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa também os casos MONITORADOS, conforme determinação da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 22/03/20, que são acompanhadas porque apresentam síndrome gripal, totalizando 18 pessoas atualmente. Foram registrados 3 casos novos de síndrome gripal e ocorreram 6 altas da condição clínica de síndrome gripal. Este boletim informa, também, o número total de pessoas com diagnóstico de síndrome gripal monitoradas desde 18/03/20; soma, atualmente, 133 pessoas.

Veja, também, os dados do Estado do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis foi classificada pelo Estado com a bandeira laranja, que representa risco médio de transmissão do novo coronavírus.

 

Acompanhe as informações pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Evite a desinformação!

 

#euvoudemáscara

#todoscontraocoronavírus

#ficaemcasa

Outras Notícias