conteúdo do menu
conteúdo principal
16/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

Atualizado dia 16 de junho, às 17h25min

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O panorama desta terça-feira, 16 de junho, em Nova Petrópolis, registra aumento significativo do número de testes rápidos realizados no Município, 133, visto que estão divulgados os resultados dos exames coletados nos profissionais da área da saúde. Além disso, os demais dados se mantém. Foram coletados 8 exames até o momento no Município, sendo 2 coletas realizadas em profissionais de saúde com síndrome gripal, ambas com resultado negativo para COVID-19, e 6 coletas realizadas em pacientes com síndrome gripal aguda grave hospitalizados, sendo que, os testes RT-PCR resultaram negativo para o novo coronavírus. Além disso, o Município registra 1 teste RT-PCR que foi coletado na rede privada de Caxias do Sul, cujo resultado foi positivo para COVID-19. E uma coleta de teste RT-PCR realizada na rede de Caxias do Sul neste paciente que veio a óbito.

Nova Petrópolis também registra 197 testes rápidos pela rede pública e 4 testes rápidos na rede privada, sendo que, 2 testes rápidos realizados na rede privada resultaram positivos para COVID-19 e 1 teste rápido coletado na rede pública de saúde de Novo Hamburgo em uma moradora de Nova Petrópolis também resultou positivo para o novo coronavírus.  Os demais testes resultaram negativos para COVID-19.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa também os casos MONITORADOS, conforme determinação da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 22/03/20, que são acompanhadas porque apresentam síndrome gripal, totalizando 16 pessoas atualmente. Foram registrados 5 casos novos de síndrome gripal e 1 alta da condição clínica de síndrome gripal. Este boletim informa, também, o número total de pessoas com diagnóstico de síndrome gripal monitoradas desde 18/03/20; soma, atualmente, 164 pessoas.

 

Veja, também, os dados do Estado do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis foi classificada pelo Estado com a Bandeira Vermelha, que representa risco alto de transmissão do novo coronavírus.

 

Acompanhe as informações pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis. Evite a desinformação!

 

#euvoudemáscara

#todoscontraocoronavírus

#ficaemcasa

Outras Notícias