conteúdo do menu
conteúdo principal
03/09/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Poder Público inicia adequação de sala para a Farmácia Solidária de Nova Petrópolis

Estrutura da Solidare será na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A estrutura para acolher a Solidare - Farmácia Solidária de Nova Petrópolis começou a ser adequada nesta quarta-feira, 2 de setembro. A Solidare terá uma sala exclusiva na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para dispensação de medicamentos doados pela comunidade. O programa Farmácia Solidária foi instituído pela Lei Municipal nº 4.902, de 7 de julho de 2020.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha na troca do piso e remoção de estruturas para deixar o espaço da Farmácia Solidária adequado para acolher os medicamentos que serão doados pela comunidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social providenciou as caixas coletoras de frascos e comprimidos, que serão distribuídas em pontos estratégicos do Município, e os flyers de divulgação do programa, com orientações e informações do funcionamento da Solidare.

A Farmácia Solidária contará com um profissional farmacêutico que fará rigorosa triagem dos medicamentos recebidos, auxiliará no controle de estoque e registros previamente definidos e na distribuição à população. O programa tem como objetivo principal recolher doações de medicamentos em bom estado de conservação para repassar gratuitamente aos munícipes que não dispõem de meios para aquisição.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social é de que o programa esteja ativo até início de outubro. Ainda é necessária a instalação de estantes, ar-condicionado e sinalização no espaço para ativação do programa. As caixas coletoras devem ser distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Prefeitura de Nova Petrópolis e Câmara Municipal de Vereadores ainda em setembro. Os medicamentos também poderão ser doados diretamente na Farmácia Solidária.

Mais informações no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos.

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Saúde PMNP

Outras Notícias