conteúdo do menu
conteúdo principal
27/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

População de Nova Petrópolis ainda pode se vacinar contra a gripe

Doses estão disponíveis nas UBSs para a população em geral e integrantes dos grupos prioritários

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis dispõe de mais doses da vacina contra a Influenza. A população em geral e os integrantes dos grupos prioritários podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência. É necessário levar documento de identidade para receber a dose.

Os integrantes dos grupos prioritários, principalmente, gestantes, mulheres no pós parto, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos e professores, podem ir até a sua Unidade Básica de Saúde de referência para receber a dose. A população em geral também pode ser imunizada gratuitamente nos postos de saúde do Município.

As doses da vacina contra a influenza são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro, o horário de vacinação é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min; nas UBSs dos bairros o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Nova Petrópolis encerrou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no dia 30 de junho de 2020 com 89,75% dos integrantes dos grupos prioritários imunizados. Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, minimiza o impacto sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença. A vacina protege contra os vírus influenza A(H1N1)pdm09, A(H3N2) e Influenza B.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias