conteúdo do menu
conteúdo principal
12/12/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Luiz Loeser nesta quinta-feira

Administração Municipal investiu mais de R$ 1,6 milhão para ampliar e qualificar ainda mais a estrutura da escola da Vila Olinda

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração Municipal de Nova Petrópolis entrega nesta quinta-feira, 14 de dezembro, as obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Luiz Loeser, na Vila Olinda. A cerimônia está marcada para às 20h, e será acompanhada pela confraternização de final de ano da comunidade escolar. Ao todo, o Município investiu R$1.628.964,03 para concluir as melhorias na Luiz Loeser, que incluíram a construção de sete salas de aula novas, conjunto de banheiros e área de serviço, em um espaço de 1.203,34 metros quadrados.

A ampliação da instituição de educação ficou paralisada durante algum tempo, sendo a obra retomada no primeiro ano de governo do prefeito Jorge Darlei Wolf e do vice-prefeito Martim Wissmann, após diversas reuniões com a comunidade escolar. Para isso, foi realizada nova tomada de preços, que teve a empresa Bompavi Pavimentadora e Construtora como vencedora do processo para executar o projeto.

A Escola Luiz Loeser atende a 236 alunos da Vila Olinda e arredores, divididos entre a pré-escola e o 9º ano do ensino fundamental, nos turnos da manhã e da tarde.

Junto com a cerimônia de inauguração, marcada para quinta-feira, às 20h, acontece a confraternização de final de ano da escola, reunindo estudantes, professores, pais e demais pessoas da comunidade escolar.

 

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias