conteúdo do menu
conteúdo principal
06/10/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Professores da EMEI Ursinho Carinhoso realizam Hora do Conto em vídeo coletivo

Profissionais de Educação Infantil de Nova Petrópolis sugerem atividades às crianças durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente local tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), por exemplo, as equipes estão encaminhando atividades sugestivas aos pequenos alunos e realizando ações para estimular as funções cognitivas das crianças, além de fortalecer vínculos com as crianças.

Os professores da Escola Municipal de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, localizada no Bairro Vila Germânia, realizaram a Hora do Conto de forma coletiva, contando a história ‘Adorável Criatura’, da autora Márcia Funke Dieter. De forma criativa, cada professor contou uma parte da história, que compôs um vídeo. A atividade integra o projeto da EMEI Ursinho Carinhoso: “Ler... Imaginar... Viajar. Doe um livro. Transforme vidas!”

“Nenhum desafio, por mais difícil que seja, é maior que a sua força de superação. Superação define todo o trabalho que os professores estão realizando no sentido de se reinventar e fortalecer vínculos”, pontuou a coordenadora pedagógica da EMEI Ursinho Carinhoso, Ana Rita Sampaio da Silva.

Assista a história contada pelos professores, acesse: https://youtu.be/e9BUP2p7iIs

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Educação PMNP

Outras Notícias